top of page
Mandala B.jpg

O que é terapia holística? Descubra os métodos e abordagens

Atualizado: 18 de abr. de 2022

A terapia holística segue o princípio de tratar o problema como um todo, envolvendo a mente, o emocional, energético, social, espiritual e ambiental. Essa modalidade une tratamentos tradicionais e não tradicionais. Conheça algumas das terapias holísticas.


Para a Terapia Holística, todo problema tem uma causa, então é necessária a combinação de tratamentos que envolvam os elementos mentais, físicos e espirituais através de tratamentos tradicionais e não tradicionais, como técnicas de hipnose, meditação e respiração, e outras.



Existe uma gama de tratamentos na Terapia Holística, podendo ser utilizadas em conjunto para tratar cada problema ou doença do paciente. No Studio KamaRati temos profissionais especializados em vários tratamentos holísticos.



Tratamentos Holísticos do Studio KamaRati:


Massagem Ayurvédica

  • A técnica indiana une os métodos do yoga e da ayurveda, possui efeitos relaxantes, traz benefícios para saúde, se baseando em trabalhar a energia vital, circulação sanguínea e a respiração. A massagem é feita por meio de toques intensos com produtos naturais como óleos vegetais.


Auriculoterapia

  • O método consiste em ser o tratamento através da orelha, onde existem locais estratégicos que estão ligados ao nosso sistema nervoso e se relacionam a alguns órgãos e funções do corpo humano. Quando estimuladas, trazem benefícios como alívio da ansiedade, insônia, emagrecimento, equilíbrio do organismo e tratamento de vícios.


Aromaterapia

  • É um tratamento natural, através do olfato, utilizando as propriedades químicas dos óleos essenciais. Quando utilizada no cotidiano, traz benefícios para a saúde mental, emocional e até mesmo física. Os óleos essenciais são capazes de estimular desde a pressão sanguínea até o humor.


Existem muitas outras terapias que fazem parte da Terapia Holística, cada uma com suas particularidades de benefícios e tratamentos. No Studio KamaRati temos essas e várias outras, para conhecer nossas técnicas, entre em contato com a nossa equipe.



80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page