Uma variação da massagem terapêutica clássica. Pedras achatadas e lisas são aquecidas a uma temperatura agradável ao corpo e colocadas sobre pontos específicos do corpo. O massoterapeuta também pode deslizar algumas pedras sobre determinadas áreas do corpo do paciente.
As pedras quentes são geralmente feitas de basalto, um tipo de rocha rica em ferro o que a faz reter o calor. Pedras de rios e riachos são normalmente usadas porque são lisas devido a ação das correntes de água. Elas são imersas em água quente dentro de um aquecedor próprio até que atinjam a temperatura correta para o tratamento. As pedras podem ser colocadas em pontos específicos sobre as costas, nas palmas das mãos e entre os dedos do pés.
O calor aquece e relaxa os músculos permitindo ao massoterapeuta aplicar pressão mais profunda, se desejado. O calor das pedras quentes melhora a circulação e acalma o sistema nervoso central. Alguns massoterapeutas colocam as pedras sobre os ponto energéticos do corpo, fazendo com que a energia destes pontos seja melhor distribuída, balanceando assim a energia do corpo e da mente.
Principais Benefícios
-
Alívio de dores nas costas
-
Melhoria da circulação
-
Melhoria de osteoartrite e dor nas articulações
-
Reduz o estresse, ansiedade e tensão muscular
-
Insônia
-
Depressão