No texto anterior, falei sobre a massagem e o corpo gordo, agora vamos focar na terapia tântrica para nós, gordos.
Como havia dito, pessoas gordas acabam, muitas das vezes, se fechando e não se permitindo vivenciar experiências de bem-estar como as massagens.
A tântrica é um passo a mais, porque nela lidamos diretamente com nosso íntimo.
É uma filosofia comportamental, de princípios matriarcais e sensoriais, com intuito de despertar e ascender a energia Kundalini – energia vital que dá movimento a todos os processos energéticos, emocionais, mentais e fisiológicos dos indivíduos.
A prática do Tantra é, então, um caminho que leva a uma melhor autoconsciência, a fim de alcançar harmonia e equilíbrio, aspectos que ajudam a autoestima, a sensação interna, a capacidade de tomar decisões e a viver o AQUI e AGORA.
Com isso pessoas gordas podem se permitir descobrir e aceitar seus corpos, sensações e até limitações. Se ver e se entender como um SER COMPLETO.
Através de respirações, meditação guiada e toda a sequência de movimentos e técnicas para relaxamento, a terapia tântrica traz diversos benefícios físicos, mentais e energéticos.
Lembrando que isso passa longe de um ato sexual. Estamos aqui para mudar essa visão simplista e sexista em cima dessa e de outras terapias alternativas.
Somos instrumentos para ajudar a fazer com que sua energia flua como um belo rio, tirando as pedras e bloqueios do caminho.
Texto por:
Bruno, Terapeuta Tântrico e especialista em massagens relaxantes, terapêuticas e outras.
Atende nos Studios Kamarati Matriz e Vayus, em Florianópolis, e em São Paulo, no Bairro Jardins.
Comments