top of page
Mandala B.jpg

O Corpo Gordo e a Massagem


Há uma década estou na área de bem estar como Massoterapeuta, muito mais do que isso eu me entendo como pessoa gorda. Como muitos, fui uma criança gorda, com muito mais facilidade de engordar do que emagrecer, independente de dietas ou exercícios.


Nesses anos de carreira lidei MUITO com a questão de peso e corpo com vários clientes, amigos e comigo mesmo.


Pessoas que não se sentiam a vontade de ir em algum lugar (Spa, Studio, Centro de Estética) para fazer massagem ou qualquer outro tratamento. Pela vergonha em ter que ficar com roupa íntima e serem julgados. Conheço o sentimento porque já me senti assim, inclusive em locais onde trabalhei. Aos poucos consegui mudar isso em mim e em quem mais eu pude ajudar, seja em sala de atendimento ou em conversas.


Sempre foi extremamente gratificante ouvir um feedback para além da questão terapêutica da massagem. Pessoas relatando o quanto isso fez com que se sentissem mais abertos, mais confiantes. Eu sempre digo: Faço a massagem que EU gostaria de receber e atendo como EU gostaria de ser atendido.


Ser inclusivo, atencioso e olhar o indivíduo para além do seu corpo e suas proporções é FUNDAMENTAL nesse processo.


Você que está lendo isso e de alguma forma se identificar, saiba que independente de qualquer coisa, você merece ser visto e tratado como uma pessoa normal. Você não precisa passar por situações que te deixem constrangido, com vergonha ou medo de ser como você é! Você pode procurar ajuda profissional para qualquer queixa que você tenha sobre si, mas não merece ser tratado mal por pessoas que fingem se preocupar com a sua saúde.


Espero que pessoas gordas, da bolha da qual eu faço parte, se sintam confortáveis em seus corpos e em poderem ocupar espaços que muitas vezes só querem atrair ou divulgar um corpo padrão "ideal“.


Investir no seu bem estar – físico, mental, energético – é essencial para se ter uma vida plena.


E como sempre digo: massagem é um universo que vai muito além do toque. É alívio, é equilíbrio, é energia. E nenhum tipo de corpo pode ser excluído desse universo!



307 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page