top of page
Mandala B.jpg

Massoterapeuta e seu Corpo Gordo

Já falamos sobre o corpo gordo e a massagem e, também, sobre o tantra. Para completar, vamos falar um pouco como é ser Massoterapeuta, Terapeuta Corporal e GORDO.


Como disse, nesses 10 anos dedicados a essa linda – e tão desvalorizada – profissão, e em 31 anos vividos lidando com pressão estética, efeito sanfona e altos e baixos de autoestima, eu aprendi e entendi que sempre haverá obstáculos maiores pra quem é gordo – em qualquer área de trabalho.


Ter que lidar com vários "NÃOS" e portas fechadas, sem ao menos passar por um teste prático para mostrar sua técnica, seu talento e o dom. Pura e simplesmente porque você não se encaixa no perfil padronizado que muitos Spas e Studios procuram, por conta da demanda e fetichismo dos clientes. Isso em spas grandes, de rede, sem nenhum tipo de terapia tântrica, onde esse quesito pesa ainda mais, como sabemos.


Esse post não é só para expor diretamente isso, mas sim para encorajar outros Terapeutas Gordos a continuarem suas jornadas.


Quando o caminho do Bem-Estar chama, a nossa missão tem que ir muito além dessas questões, por mais frustrante que seja algumas vezes. Vamos lidar com pessoas e comentários maldosos, com empresas que não tem ética e profissionalismo, mas isso é uma peneira, com o tempo e experiência a gente aprende a filtrar e se dedicar apenas aos lugares e pessoas que nos veem como os ótimos profissionais que somos. E nos livramos de clientes que só enxergam Massoterapeutas como um modelo bonito que sabe apertar alguns pontos no corpo.


Reforço que a sua saúde deve ser sempre prioridade, mas isso também inclui a saúde mental. Então, fuja de lugares que te sufocam, que fazem bullying ou body shaming. Entenda que seu corpo, em qualquer proporção que tenha, é lindo e merece ser respeitado! Principalmente no seu ambiente de trabalho.


Massagem é acolhimento, para quem dá e para quem recebe!


Texto por:

Bruno, Terapeuta Tântrico e especialista em massagens relaxantes, terapêuticas e outras.

Atende nos Studios Kamarati Matriz e Vayus, em Florianópolis, e em São Paulo, no Bairro Jardins.

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page