incenso.png
Degrade - Preto-21.png
Degrade - Preto-21.png

De acordo com os princípios da medicina tradicional chinesa, a doença é causada quando o QI não flui corretamente por todo o corpo. Acupunturistas determinam se qi está fraca, estagnada ou caso contrário fora de equilíbrio, que indica os pontos a serem estimulados.

​A Eletroacupuntura (EA) é uma técnica de Acupuntura recente, utilizada visando potencializar o efeito da Acupuntura para uma variedade de condições. Na EA, há uma passagem de uma corrente de pulso através dos tecidos do corpo por meio de agulhas de acupuntura, com fins de potencializar efeitos terapêuticos ou analgésicos. ​As agulhas de Acupuntura estimulam as fibras nervosas A delta no músculo. Mais precisamente, estimulam os mecanorreceptores musculares, e podem ser mais eficazes se eletricamente estimuladas, visando produzir microcontrações musculares locais. Estas fibras A delta acabam estimulando a liberação de peptídeos opióides, que tem ação analgésica importante.

 

Principais Benefícios

  • ​Eletroacupuntura é considerada para ser especialmente útil para as condições em que há um acúmulo de qi, como em síndromes de dor crônica, ou em casos onde o qi é difícil estimular.

  • Ela tem sido usada eficazmente como uma forma de anestesia; como um analgésico para espasmos musculares; e um tratamento para doenças neurológicas. Outros estudos examinaram o papel da eletroacupuntura no tratamento de doenças de pele como acne, cólica renal e náusea aguda causada por medicamentos para o câncer.

  • Há também algumas evidências que a estimulação elétrica dos pontos de acupuntura ativa o sistema de endorfina, o que poderia reduzir a pressão arterial e reduzir as doenças coronárias.

KANGI.png
MANDALA - METADE.png

Eletroacupuntura

VOLTAR-70.png