SOBRE O STUDIO

Queremos oferecer o melhor atendimento e serviços  para os seus clientes. Para isso, contamos com uma grande equipe e um menu de serviços com mais de 20 massagens e terapias estéticas, holisticas, para dores, relaxantes além da terapia tântrica. 

Tudo em um só lugar para um completo tratamento.

FALE CONOSCO

+55 (48) 988127191

 

Rua Felipe Schmidt, 51, Florianópolis, Santa Catarina.

 

contato@studiokamarati.com.br

whatsapp-logo-icone.png

+55 (48) 988127191

January 4, 2018

December 8, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Benefícios da Limpeza de Pele

December 7, 2017

O  dia a dia, a exposição a agentes externos, a poluição, o uso de maquiagens, barba e demais fatores, podem prejudicar a saúde da pele, deixa-la muito obstruída e oleosa, causando acne e até mesmo inflamações. Cuidar da pele diariamente é uma das maneiras de evitar que ela seja prejudicada, porém há momentos em que ela precisa de uma higiene mais detalhada e potencializada.

A limpeza de pele é usada não somente para remover cravos abertos e fechados, mas para remover todas as células mortas que se acumulam na camada superficial da pele, além de desintoxicar, remover milium, pontos sebáceos e controlar a oleosidade excessiva. Esse procedimento garante que a pele fique homogênea e saudável.

Esse procedimento deve ser realizado por um dermatologista, esteticista ou fisioterapeuta que tenha especialização na área.  Entre todos os processos, desde a esfoliação da pele, até o equilíbrio do pH, a contraindicação é não realizar em peles que sejam muito sensíveis, pois podem ficar avermelhadas e irritadas. A limpeza de pele também não é indicada para quem apresenta espinhas, pois a remoção pode causar cicatrizes e inflamações.

Recomenda-se que a limpeza de pele seja feita a cada 30 ou 40 dias, pois esse é o tempo médio de renovação da pele, porém peles acneicas devem realizar a limpeza a cada 15 dias, para controlar a oleosidade e evitar a acne. Também é recomendado não se expor ao sol por, pelo menos, 2 a 3 dias, pois a exposição ao sol pode causar danos à pele recém higienizada.

A limpeza de pele é indicada para homens e mulheres, pois é importante que a pele seja higienizada da maneira correta, porém após o procedimento é indicado que haja a manutenção durante a rotina habitual. Manter uma rotina de cuidados com a pele, como higienização, esfoliação e equilíbrio faz com que os benefícios da limpeza de pele durem mais e a pele esteja constantemente saudável.

Cuidados:

A limpeza de pele não é recomendável para pessoas que tenham peles muito sensíveis, com muita descamação ou que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade. Também não deve ser feita por pessoas com muitas espinhas.

A limpeza de pele não deve ser feita logo antes de períodos em que a pessoa vá se expor ao sol, pois isso deixa a pele mais sensível aos efeitos dos raios solares.

Não faça limpeza de pele se sua pele estiver irritada, com alergia ou muito queimada pelo sol.

A limpeza de pele não é contraindicada na gravidez, no entanto, a mulher deve ter cuidado com os produtos que sejam absorvidos pela pele e possam atingir o feto. Consulte seu dermatologista.

O ideal é que toda limpeza de pele seja indicada por um dermatologista e realizada por um esteticista.

Passo a passo: Assepsia: a pele é higienizada com loções de limpeza desengordurantes, cuja ação varia de acordo com o tipo de pele. O objetivo é remover maquiagem, cosméticos e até mesmo as impurezas decorrentes da poluição e a oleosidade da pele.

– Esfoliação: é feita a aplicação de produtos específicos com efeito abrasivo para promover um afinamento da camada córnea, a camada mais superficial da pele, facilitando a extração de cravos e acnes que não estejam inflamadas.”A microesfoliação da pele do rosto, pescoço e colo é feita de forma delicada, com movimentos suaves e circulares”, explica a dermatologista Carolina Marçon.

– Extração: Essa é a etapa mais longa da limpeza de pele, e pode durar 30 minutos ou mais, dependendo do estado da pele. Em seguida da esfoliação, a pele é submetida a um vapor com ozônio, que tem como finalidade abrir os poros e dar emoliência para a pele, facilitando a drenagem, sempre manual e cuidadosa dos cravos, espinhas e dos miliuns (bolinhas amareladas com sebo dentro. O tempo de exposição ao vapor com ozônio é de, no máximo, cinco minutos, isso porque, apesar do ozônio ser um gás de excelente efeito bactericida e fungicida, seu excesso pode provocar efeitos tóxicos quando inalado por um tempo prolongado, principalmente em gestantes. Após esse tempo, é aplicado, por mais dez minutos, apenas o vapor de água sobre a pele coberta por uma fina camada de algodão embebido em emoliente

A retirada de cravos e miliuns, deve utilizar técnicas corretas de manipulação.

Os cravos são espremidos com os dedos, mas o profissional nunca aperta a pele diretamente, sempre usa uma gaze médica para fazer a extração. Isso evita machucar a pele e também ajuda a reduzir a dor. Já os miliuns são removidos com a ajuda de uma microagulha, porque é necessário romper a casquinha que recobre o cisto para expelir a bolinha de sebo do seu interior. Durante a limpeza de pele, não é recomendado extrair espinhas, pois isso pode deixar cicatrizes na pele, além de gerar mais inflamação. Além disso, o procedimento não deve ser doloroso. A extração deve ser feita delicadamente e devagar de forma que o paciente sinta-se confortável. “Para pacientes mais sensíveis a dor, pode-se usar anestésico tópico previamente, mas geralmente isso não se faz necessário”, explica a dermatologista Carolina Marçon.

Após a extração, é utilizado um aparelho de alta frequência para cicatrizar e atuar como anti-inflamatório sobre os pontos da pele que sofreram microlesões.

– Massagem: nessa fase será realizada uma massagem com manobras suaves e metódicas com finalidade terapêutica ou estética, que auxiliam na aplicação de substâncias hidratantes e calmantes. Para a diminuição da vermelhidão, comum logo após a limpeza, também podem ser aplicadas compressas com loções calmantes e águas termais.

– Máscaras: é o procedimento de finalização da limpeza de pele e dura de 10 minutos a 20 minutos. A escolha do tipo de máscara depende do tipo de pele. Normalmente opta-se por máscaras calmantes, à base de azuleno, mentol.

– Filtro solar: a aplicação do protetor solar faz parte da última etapa da limpeza de pele. É aplicado em forma de gel ou loção para não obstruir os poros, sempre com fator de proteção igual ou superior a 30 para garantir que a pele está sendo protegida dos efeitos nocivos dos raios solares, como manchas. Como após a limpeza, a pele estará sensível isso também evitará queimaduras.

Quais os cuidados que devem ser tomados após uma limpeza de pele?

No dia que se segue ao procedimento a pele pode ficar sensível e marcada, antes de assumir seu aspecto normal. Evite tomar sol por pelo menos dois ou três dias após a limpeza da pele.

Depois da limpeza de pele é ainda mais importante higienizar e hidratar a pele, pelo menos duas vezes ao dia, e usar regularmente um protetor solar. A pele estará mais bonita e saudável, mas também mais vulnerável.

Evite usar produtos ácidos para que não causem ou piorem a irritação da pele.

Massagem lomi lomi:

Considerada como uma espécie de ritual em sua origem, a massagem havaiana ou Lomi lomi é uma prática milenar que aos poucos vem se popularizando como uma técnica de relaxamento e uma ótima aliada em tratamentos terapêuticos.

Com raízes na Polinésia, mais especificamente no Havaí, a técnica tem movimentos inspirados no vai e vem das ondas do mar. Em havaiano, “lomi” significa esfregar, amassar, massagear. A música típica havaiana também tem forte influência nos movimentos da massagem, fazendo com que eles sejam alternados entre suaves e intensos.

Os movimentos realizados de acordo com a melodia das músicas havaianas exigem bastante técnica, pois devem se manter em uma sincronia harmoniosa com a trilha sonora.

A massagem Lomi lomi é bastante usada para o alívio de dores, combate ao estresse e à depressão. Entre os diversos benefícios da massagem havaiana, estão também o reequilíbrio dos sistemas linfático, circulatório, digestivo e respiratório, melhora da textura da pele e um relaxamento profundo dos músculos.

Além de fazer bem para o corpo, a massagem havaiana ainda traz benefícios para a questão emocional e espiritual de quem a recebe, libera os bloqueios e renova as energias. O ambiente com velas e pétalas de flores contribui para que a massagem Lomilomi ganhe uma energia que colabora para o aumento da autoestima e da confiança de quem a recebe.

A massagem havaiana não tem contraindicações, mas assim como em outras massagens terapêuticas, para gestantes e pessoas que sofrem de doenças crônicas devem receber orientação médica antes.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Acompanhe as Novidades