top of page
Mandala B.jpg

Se mamilos já são polêmicos, Clitóris então!!!

Atualizado: 3 de mar. de 2023

Por acaso tu tens alguma ideia do TAMANHO dessa "Pérola", desse botãozinho supersensível que, quando estimulado na masturbação ou por outra pessoa, pode levar a descargas energéticas poderosas, prazerosas e deliciosas? Além de trazer a pessoa para um ESTADO DE PRESENÇA e permanência incríveis!!!


Nem "invagina" né!? Rsss


Anatomia do Clitóris

Graças a urologista australiana, Helen O'Connell, que publicou o artigo sobre Anatomia Clitoniana em 2009, juntamente com John Hutson, especialista em cirurgia de reconstituição genital, podemos nos informar e saber pouco mais a respeito. Descoberta recente não?


Sabe-se que cada estrutura do corpo humano é responsável por uma função e o Clitóris é única e exclusivamente responsável pelo prazer. Já o pênis tem a função de urinar, coito, e ser boa de esperma para reprodução.


Foi Hipócrates, pai da medicina, o primeiro a mencionar em estudos chamando de Kleitoris

(pequeno monte). Ele sugeria aos maridos para que estimulassem o clitóris de duas esposas para engravidá-las, pois ele acreditava que também produziam esperma e assim conseguiriam ter filhos com mais facilidade.


O Clitóris (quando em seu tamanho normal e natural), encontra-se na vulva e, segundo a Revista BJU Internacional, mede cerca de 9,16 cm sendo que grande parte da estrutura é interna.

O que fica aparente chama-se de GLANDE do clitóris com aproximadamente oito mil terminações nervosas. No pênis tem apenas quatro mil.

O bulbo, corpo cavernoso e raiz do clitóris é um tecido erétil que se enche de sangue, quando excitada, na parte interna. As raízes em repouso ficam direcionadas para as coxas e quanto ereta, para coluna.



Orgasmo vaginal


O orgasmo vaginal (e também clitoriano) acontece quando esse bulbo, tecido erétil, se enche de sangue e os dois corpos cavernosos abraçam a vagina estreitando-a e promovendo maior sensibilidade.


É importante ressaltar que, além do autoconhecimento, a Massagem Tântrica nos trouxe informações em experiências, experimentos e vivências que nos permite estimular, massagear locais milimetricamente estratégicos com muita amorosidade, pontos externos e internos de tais bulbos cavernosos, por exemplo, com o intuito de acessarmos e despertarmos inúmeras sensações orgásticas em elevados níveis de excitação e prazer além do clitóris.


E quando associado ao pompoarismo então? Ou quem sabe aquela automassagem? É chamado de masturbação consciente. Vamos falar sobre o assunto nas próximas matérias



Continue nos visitando, participando, se divertindo e sugerindo temas. Assim, teremos muito à aprender e figurinhas bem interessantes a trocar.


Twiggy Cruz @twiggy.tantrica

Terapeuta Tântrica e especialista em ventosaterapia, acupuntura e massagens relaxantes do Studio Kamarati Matriz e Vayus, em Florianópolis, e em São Paulo.


📍Matriz | Rua Felipe Schimidt, 51, Centro – Florianópolis | 📱(48) 99941-4435

📍Unidade Vayus | Rua Felipe Schimidt 315 - Edifício aliança, Sala 701 – Florianópolis | 📱(48) 99941-6300

📍São Paulo | Alameda Casa Branca, 393 Jardins – SP | 📱(11) 95346-0009







45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page