top of page
Mandala B.jpg

Massagem Tântrica: mais do que prazer.

Pare um instante para lembrar como a percepção de sua sexualidade foi construída, através da cultura e das orientações que recebeu, especialmente durante sua adolescência.


Cuidados para evitar uma gravidez indesejada, bem como doenças sexualmente transmissíveis, sempre estiveram em evidência nessas abordagens iniciais, não é verdade? É claro que tais informações são necessárias. Porém, por vezes, elas são tão onipresentes que cedem pouco espaço para conversas mais sintonizadas com a descoberta do prazer.


Com o tempo — e vivência prática — passamos a explorar o corpo e compreendemos o que nos excita e estimula nossa libido. Essa parte do percurso, porém, é muito mais intuitiva e depende do que nos permitimos, depois de recebermos tantas recomendações sobre os perigos do sexo.


Em geral, centramos nossa experiência nas zonas erógenas mais óbvias, atribuindo o ápice da satisfação sexual aos órgãos genitais, já que através deles atingimos o orgasmo.


A essência da Massagem Tântrica propõe uma revisão nessa ideia. Ela entende que o corpo inteiro é um convite ao prazer.


Portanto, seu objetivo é provocar novos estímulos, tanto para homens quanto para mulheres, expandindo a compreensão da sexualidade, num verdadeiro processo de conexão com os potenciais inexplorados do corpo.

A Massagem Tântrica, de origem indiana, é terapêutica sensual e espiritual. Durante a sessão, toda a energia está voltada para quem recebe. O terapeuta é apenas um facilitador para que ocorra o teu processo de expansão energética. O terapeuta permanece vestido ao realizar a técnica, e toda a massagem é feita com toques muito sutis com as pontas dos dedos, cabelo, sopros e penas, de forma que lembre o ar passeando pelo seu corpo.

Entenda da seguinte forma: enquanto o psicólogo pode lhe ajudar no processo de autodescoberta psíquica, o massoterapeuta tântrico auxilia no autoconhecimento através do corpo, incitando sensações e emoções reprimidas ou desconhecidas.


A renovada consciência do corpo resulta em prazer. Imediato, mas também contínuo, uma vez que pontos adormecidos foram ativados.


Como o êxtase corporal dá abertura à vivência da sexualidade, é natural que, depois das massagens, homens e mulheres tenham, com seus parceiros, momentos de intimidade mais prazerosos, plenos e libertos de amarras. Os relatos de quem experimenta a técnica são bem enfáticos nesse sentido: a vida sexual atinge uma qualidade ímpar!

Se você tem bloqueios, traumas, disfunções sexuais ou está a procura de uma forte conexão contigo mesmo, a Massagem Tântrica é indicada para você.




Texto por: Suzana


Nutricionista e terapeuta especializada em medicina Ayurveda, massagens relaxantes e terapêuticas, atende no Studio Kamarati Matriz e Vayus, em Florianópolis, e em São Paulo.


📍Matriz | Rua Felipe Schimidt, 51, Centro – Florianópolis | 📱(48) 99941-4435

📍Unidade Vayus | Rua Felipe Schimidt 315 - Edifício aliança, Sala 701 – Florianópolis | 📱(48) 99941-6300

📍São Paulo | Alameda Casa Branca, 393 Jardins – SP | 📱(11) 95346-0009

223 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

تعليقات

تم التقييم بـ ٠ من أصل 5 نجوم.
لا توجد تقييمات حتى الآن

إضافة تقييم
bottom of page