top of page
Mandala B.jpg

Como a Sessão de Acupuntura Pode Ajudar a Melhorar a Saúde e o Bem-estar


A Acupuntura é uma técnica milenar da medicina tradicional chinesa que trata de problemas e instabilidades do organismo, promovendo o bem-estar e melhorando consideravelmente a qualidade de vida.


Durante a anamnese será analisado o motivo da reclamação, bem como será feita a leitura através da pulsologia (pulsação em três pontos de cada punho) onde serão identificados os pontos a serem trabalhados, além do emocional, a restauração e reequilíbrio energético (Yin e Yang), por meio de sedação ou tonificação da energia de órgãos e vísceras, serão utilizadas agulhas podendo ser complementado por ventosas, moxabustão e auriculoterapia.


O propósito da Acupuntura é identificar a provável causa – emocional ou física – para uma possível cura através da medicina tradicional chinesa.


A sessão com agulhas sistêmicas dura, em média, de 30 a 45 minutos, seguida de uma massagem relaxante ou terapêutica, dependo de cada caso. Totalizando a sessão em um período de cerca de 60 minutos. O primeiro atendimento geralmente tem duração de 90 minutos.


A periodicidade é definida de acordo com a anamnese realizada, podendo variar entre quatro e seis semanas.


Texto por:

Twiggy Cruz @twiggy.tantrica

Terapeuta Tântrica e especialista em ventosaterapia, acupuntura e massagens relaxantes do Studio Kamarati.

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page