Qual tipo de massagem escolher para cada necessidade?

 

Muitas pessoas procuram as diferentes técnicas de massagem para suprir alguma necessidade, seja para o alívio dores, para relaxar ou para obter alguns resultados estéticos, a massagem tem sido procurada para solução destes e outros diagnósticos.

Por tanta procura, as massagens e os centros terapeutas estão aquecidos no mercado, e cada dia mais as atualizações sobre o tema surgem.

Mas, diante de uma vasta opção de tipos de massagens disponíveis, como saber qual o tipo certo para a sua necessidade? Vamos te ajudar a acertar na escolha, continue a leitura e confira!

Benefícios das massagens, qual escolher?

A massagem realizada de forma correta, seguindo orientações técnicas tende a oferecer diversos benefícios para a saúde, bem- estar e estética.

É interessante comentar que até algum tempo atrás, a massagem era vista apenas como um recurso supérfluo, usado para o conforto de pessoas de níveis sociais mais altos. Entretanto, nos dias atuais, é algo acessível a todas as classes e deixou de ser vista apenas como um tipo de luxo desnecessário.

Alguns problemas e desconfortos corriqueiros do dia-a-dia causados por má postura, movimentos repetitivos, mau jeito na hora de dormir, podem facilmente ser solucionados por uma ou mais sessões de massagem.

Com a ajuda das massagens você consegue se recuperar das dores e aumentar seu desempenho nas suas atividades ou simplesmente melhorar o seu bem estar.

A correria dos nossos dias, além das dores, o estresse e ansiedade também se tornam nossos inimigos. Com isso, a massagem também pode ser a solução dos seus problemas!

Massagens relaxantes auxiliam no alívio do estresse e ansiedade, proporcionando um momento de pausa para recarregar as energias e ser renovado.

Além desses benefícios para a saúde, a massagem também pode ser uma amiga nos procedimentos estéticos. Como por exemplo, obter resultados em redução de medidas, modelamento do corpo e eliminação de líquido retido.

Tipos de massagem para alívio de dores

  •   Shiatsu: Esse tipo de massagem é feita com os dedos , cotovelos, palma das mãos ou joelhos. Dessa forma, o objetivo é realizar pressão. É indicado para alívio de dores em geral, lesões, insônia, falta de vitalidade, distúrbios alimentares e melhoria na circulação sanguínea.
  • Ayurvédica ou Ayurveda: Essa massagem é feita com toques profundos e produtos naturais. Desse modo, ela promove relaxamento dos músculos e libera toxinas presas nos mesmos e nos tecidos, gerando um efeito detox. Aliviando assim, as dores e tensões.
  • Suéca: Massagem feita com movimentos longos e profundos nas camadas superiores dos músculos. Seus benefícios estão entre melhoria do enrijecimento muscular, alívio de tensões, auxílio contra a insônia, contra a ansiedade, contra a depressão e resolução de dores musculares.
  • Reflexologia: Essa massagem se concentra nos pés. Com isso, alivia dores causadas por longos períodos em pé. Dessa forma, proporciona alívio para as pernas e diminuição de sensação de peso e cansaço.
  • Desportiva: Técnica de massagem ideal para os atletas, mas que se estende para uso de quem não pratica esportes também. Ela tem o objetivo de prevenir e tratar lesões. Além disso, melhora a flexibilidade e o desempenho corporal.

Tipos de massagem para relaxamento

  • Reiki: Esse tipo de massagem oferece benefícios básicos de relaxamento, como alívio de estresse e tensão. Porém também promete benefícios curativos, como cura de ferimentos, queimaduras, alívio de TPM, angústia, síndrome do pânico e depressão.
  • Terapia com pedras quentes: Essa massagem utiliza pedras vulcânicas ou sedimentares. Proporciona alívio de estresse, relaxamento da musculatura e gera uma sensação sedativa. Desse modo, gera uma recomposição de energias.
  • Com velas: Essa massagem tem o objetivo de induzir o relaxamento corporal através da termoterapia, uma terapia com temperaturas.
  • Tailandesa: Essa técnica envolve manobras de alongamento. Dessa forma, proporciona benefícios energéticos e melhoria no humor, disposição e relaxamento corporal.
  • Aromoterapia: Utiliza aromas e essências para causar o efeito desejado, como benefícios emocionais e mentais.

Tipos de massagem para fins estéticos

  • Drenagem linfática: A massagem do tipo drenagem linfática, proporciona o retorno da linfa para o sistema linfático. Dessa forma, diminui a retenção de líquidos e gera um desintoxicamento e eliminação de inchaço.
  • Modeladora: É feita com foco nos locais de acumulo de gordura e tem o objetivo de desenhar as curvas. Favorece a quebra da gordura, previne a flacidez da pele e melhora a elasticidade, atuando assim com prevenção de estrias.
  • Redutora: Esse tipo de massagem tem o objetivo de reduzir a gordura localizada. Através desse efeito, é possível ter alteração nas medidas de forma instantânea e prolongada quando o tratamento é feito semanalmente. Um uso comum dessa massagem é fazê-la antes de eventos ou festas, até mesmo antes de uma ida à piscina ou praia.
  • Lipolítica: Semelhante a técnica modeladora e redutora, essa massagem age unindo os benefícios e modelando o contorno corporal.
  • Dermo ativadora: A massagem dermo ativadora é indicada para tratamento contra celulite. São utilizados produtos e técnicas específicas para proporcionar a redução da celulite.

Importância de um bom profissional

As técnicas disponíveis no mercado são inúmeras, cada uma com sua função e objetivo. Porém, para que se obtenham resultados realmente satisfatórios, é essencial a contratação e escolha de profissionais capacitados para o serviço.

Não vale a pena escolher somente considerando valores e não qualidade. Afinal, massagem qualquer pessoa pode fazer, mas resultados, somente um bom profissional pode garantir.

Agora que te ajudamos a escolher o tipo de massagem ideal para sua necessidade, te ajudaremos também a não errar na escolha do profissional. Dessa forma, você terá maior garantia de sanar suas necessidades, sejam elas quais forem.

Deseja conhecer mais esses procedimentos com o auxílio de um bom profissional massagista? Clique aqui e encontre qualidade e eficiência perto de você

Deixe sua opnião