A massagem é uma necessidade física e energética

A massagem pode ser muito mais do que apenas um serviço de spa, ou um presente do qual fazemos uso em ocasiões especiais, ela deveria ser um hábito normal em nossas rotinas.
Investir na nossa saúde não é um luxo. É um direito. É um dever. A massagem não tem como finalidade, apenas tirar tensão muscular, mas também tem efeito a nível digestivo, circulatório, hormonal e energético.
Quantas horas por dia passamos desgastando-nos física e emocionalmente sem que, muitas vezes, tenhamos essa noção, quantas más posturas temos ao longo do dia? Quantas situações emocionais nos provocam tensões?

A massagem terapêutica foi criada há milhares de anos e é utilizada em todas as idades, desde bebês recém-nascidos, tal como a massagem Indiana Shantala, até nas pessoas muito envelhecidas, em final de vida.

Mais do que um presente, algo que se faz pontualmente ou um serviço de spa, a massagem é algo que deveremos fazer tantas vezes quantas pudermos. Investir na nossa saúde não é um luxo. É um direito. É um dever. A massagem não tem como finalidade, apenas, tirar tensão muscular, mas também tem efeito a nível digestivo, circulatório, hormonal e energético.

Quantas horas por dia passamos nós a desgastar-nos física e emocionalmente sem que, muitas vezes, tenhamos essa noção Quantas más posturas temos ao longo do dia? Quantas situações emocionais nos provocam tensão?

A massagem tem o poder de ativar e relaxar

Existem muitas técnicas de massagens, de variadas origens, mas todas elas servem para curar ou prevenir patologias.

A massagem é uma necessidade e algo que deveria ser feito com regularidade, mantendo corpo e emoções em harmonia. As emoções negativas de medo, raiva, ansiedade, depressão e preocupação desenvolvem bloqueios de energia nos órgãos internos, bloqueios que se transformam em “nós” no abdômen.

O excesso de trabalho, stress, acidentes, cirurgias, toxinas, alimentação inadequada e má postura podem levar a problemas sérios, por isso a importância do tratamento realizado através das massagens.

Os órgãos contêm as essências da força espiritual de um ser humano. Quando obstruídos armazenam energias nocivas que podem transbordar para outros sistemas do corpo e manifestar-se como: emoções negativas e energias tóxicas que criam um ciclo vicioso de negatividade e stress.

Se não conseguem encontrar uma saída, alojam-se nos órgãos, inflamando-os ou vão para o abdômen, que por sua vez, processa apenas parte do resíduo emocional. O centro energético do corpo, localizado no umbigo, fica congestionado e isolado das outras partes.

Emoções negativas causam grandes males à saúde

Os antigos taoistas, além de terem percebido que as emoções negativas causam grandes males à saúde, prejudicando todas as funções físicas e espirituais, compreenderam também que a emoção humana é uma expressão energética e que certas emoções remetem a energia negativa disfarçada atrás de doenças físicas.

Estes estudiosos concluíram que muitas doenças poderiam ser curadas se as toxinas e as forças negativas que as criavam fossem eliminadas do corpo.

A massagem contribui, assim, para eliminar toxinas e emoções negativas, mantendo os órgãos livres de tensões e toxinas emocionais, conservando em todo o corpo um fluxo abundante de energias equilibradas.

O corpo é um processo contínuo de energia que se transforma em matéria e de matéria que se dissolve em energia.

A massagem possibilita e facilita a fluidez de todos estes processos.

Deixe sua opnião